A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Tod@s Contamos

O projecto “Tod@s Contamos” procurou sensibilizar e envolver as e os jovens para a igualdade de género. Dezasseis jovens, provenientes de meios diferentes, juntaram-se para um fim-de-semana da igualdade, nos dias 4, 5 e 6 de Junho de 2010, em Abrantes. Através da educação não formal foi trabalhada a diferença entre sexo e género; a construção dos papéis de género ao longo da vida de cada pessoa; as consequências de uma socialização indiferenciada; a identificação de estereótipos na publicidade e por último, mas não menos importante, trabalhámos a linguagem inclusiva com o grupo. Tudo com o objectivo de preparar bem o grupo para o grande desafio daquele fim-de-semana, que foi a escrita de diferentes contos sobre a igualdade de género com uma família núcleo comum aos vários grupos de escrita.

Apresentamos agora os contos escritos por todas e todos as/os jovens envolvidos neste projecto; a família criada que está presente em todos os contos é a Família Igualdade, composta pela mãe, uma empresária de sucesso; pelo pai, que é professor; e pelos gémeos Maria João, que ambiciona ser jogadora de futebol, e José Maria que sonha em ser um bailarino. São quatro contos em que o tema é a igualdade de género mas, com quatro subtemáticas diferentes: a escolha da profissão, o grupo de pares, o namoro e a família.

Não podemos deixar de agradecer ao Agrupamento de Escolas da Apelação e à ESCO, Escola de Serviços e Comércio do Oeste, pela disponibilidade demonstrada, apoio dado a este projecto e pela confiança demonstrada num projecto, na altura, ainda em papel. Um muito obrigada!

Cláudia Sofia Gomes e Neuza da Silva Oliveira

4 comments to Tod@s Contamos

  • Sindilimp-BA e CUT-BA promovem1aa Feira de Safade do TrabalhadorA drritoiea do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pfablica, Asseio, Conservae7e3o, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) com apoio da Central danica dos Trabalhadores (CUT-BA) promove nos dias 3 e 4 de agosto, em local a ser definido, a 1aa Feira de Safade do Trabalhador. Atrave9s da Feira sere1 oferecido aos trabalhadores em geral e moradores da regie3o atendimentos preventivos na e1rea da Safade nas e1reas de clednica geral, geriatria, ginecologia, nutrie7e3o e pediatria. Tambe9m este3o previstas palestras sobre planejamento familiar, safade da mulher, doene7as sexualmente transmissedveis, entre outras.Edson Conceie7e3o Arafajo, membro da categoria e da diree7e3o executiva da CUT-BA onde responde Secretaria de Safade do Trabalhador, a iniciativa acontece com dois objetivos. “Em primeiro lugar queremos auxiliar as pessoas que necessitam de atendimento me9dico e orientae7e3o nessa e1rea. Visamos tambe9m mostrar a necessidade de melhorarmos em Salvador as condie7f5es de safade, principalmente no que diz respeito e0 prevene7e3o das doene7as”, afirma.Para Luiz Carlos Suedca, coordenador do Departamento Jureddico do Sindilimp-BA, a ae7e3o mostra “o compromisso que defendemos de que as entidades do tipo sindical devem ter uma ae7e3o social que denominamos como ‘sindicato cidade3o’. Os sindicatos devem atuar ne3o apenas na categoria que representa e sim em benefedcio e avane7o de toda a sociedade. c9 importante que servie7os como este que realizaremos possam ser mais frequentes, de formar a auxiliar as pessoas carentes”, finalizou a dirigente sindical.Ana Ange9lica Rabello, coordenadora geral do Sindilimp-BA, destaca que o objetivo da 1aa Feira de Safade do Trabalhador e9 antes de tudo preventivo. “Ne3o queremos que as pessoas fiquem doentes para procurarem o servie7o de safade. Os atendimentos a serem oferecidos refore7am a importe2ncia da prevene7e3o antes ate9 de uma complicae7e3o maior. O evento tem um papel importante para mostrarmos que os trabalhadores em limpeza team compromisso com a sociedade e estreitar as relae7f5es com todas as demais categorias e sociedade em geral uma vez que o atendimento sere1 amplo e para todos”.

  • eu i-as fi dat exemplul concret si i-as fi spus tot. doar asa poti sa-i inchizi gura. nu e nici o rusine sa spui nume. in fond citi asculta radio la ora aia

  • Ik vind er ook niks mis mee hoor!!Maar ja…jij moet er tegenaan kijken hè!!Voetbal…dat doet mij ook niks…en mijn man gelukkig al helemaal niet.Ik hoor de doelpunten wel uit de buurt hier ;-)fijne dag…lieve groetjes Carla.

  • THERE IS AN ACTUAL DUNK!!!I didn’t remember any of his dunks. Him and Horry were amazing, together when good (which was often the case when it mattered) they brought what Scottie use to bring to Jordan.Great post! Thank you for that!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>