A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Festival de Arte Feminista: A Presença fez a Diferença!

Realizou-se, nos passados dias 8, 9, 10 e 11 de Setembro, em vários locais da cidade do Porto, o Projecto de Intervenção:” Festival de Arte Feminista”, da autoria das mentoradas Ana Forte, Lucinda Saldanha e Rita Machado.

Este festival procurou activamente criar sinergias em torno da temática da (des)igualdade de género, sensibilizar para a actualidade do movimento feminista, reflectir sobre a visibilidade das mulheres no mundo artístico e ainda promover o envolvimento de homens e jovens rapazes nas questões de género.

Estes objectivos foram alcançados pela qualidade das intervenções das convidadas e dos convidados, pela criatividade e originalidade dos produtos artísticos presentes, pela visibilidade que o festival teve nos mass media e pelo número de pessoas presentes no festival, que ultrapassou as expectativas consideradas.
Este festival, dando visibilidade e facilitando o contacto e a interacção entre diferentes artistas, deu um primeiro passo para a concretização de uma rede informal de artistas, que poderá possibilitar a inspiração para o desenvolvimento de outros projectos artísticos nas questões de género.

Reflectiu-se ainda sobre a arte como um instrumento privilegiado de activismo, intervenção e mudança social, tendo-se construído espaços muito ricos de partilha informal de experiências, ideias e percursos de vida e de activismo.

Sentiu-se que este evento se constituiu como um passo para a mudança!

A presença de cada um/a fez, de facto, a diferença!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>