Arquivo

Sessão de Sensibilização na UTAD

No passado dia 24 de Março, entre as 14h30 e as 17h30, Catarina Arnaut e Patrícia São João realizaram uma sessão de sensibilização para vinte e oito alunas/os do 3º ano da licenciatura em Serviço Social, da disciplina de Exclusões Sociais, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O Professor Humberto Martins, docente desta disciplina, contactou a REDE com o intuito de proporcionar às/aos suas/seus alunas/os o contacto com uma associação que trabalhe questões que de alguma forma não estejam presentes no currículo da licenciatura, como forma de tornar estas/es técnicas/os em formação mais conscientes na sua futura intervenção.

Através de dinâmicas de educação não-formal pretendeu-se explorar a evolução histórica dos direitos humanos das mulheres, desenvolver no grupo o interesse pelo conhecimento de diferentes processos e referências históricas do movimento feminista e explorar algumas questões e conceitos relacionados com a igualdade de género.

Posteriormente, decorreu um profícuo debate com a participação das/os alunas/os e explorou-se um pouco o projecto dMpM2.

Iniciativas desta índole são essenciais para disseminar e despertar a atenção para as questões da igualdade de género.

1 comment to Sessão de Sensibilização na UTAD

  • raquel

    Excelente iniciativa!!
    Gostaria de conhecer os critérios para ser mentorada no Porto.
    Obrigada! Bem hajam!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>