624 é o número de pessoas que participaram activamente na actividade “Já pensou no que fazer hoje?”. As opiniões dividiram-se entre as opções disponíveis: “Mudar” (120) | “Reflectir” (115) | “Agir” (389). Estes números levam-nos a crer que as cidadãs e os cidadãos compreendem a premência e a necessidade de produzir “acção” para termos uma atitude/comportamento proactivo no que concerne às questões da igualdade de género.
As Mulheres e os Homens, de todas as faixas etárias, foram abordadas/os durante a acção, entre 12h00 e as 15h00 e as 17h00 e as 19h30, na Rua de Santa Catarina (Porto), de forma a potenciar uma sensibilização através de uma conversa informal onde se tentou esclarecer a importância e o significado da comemoração do Dia Internacional das Mulheres.
A actividade desenvolvida permitiu um maior envolvimento das cidadãs e dos cidadãos, mostrando-se disponíveis para conversar, discutir opiniões e obter mais informações sobre o dia e as desigualdades às quais as mulheres ainda estão expostas.
Estas iniciativas de contacto directo com a população são fulcrais, uma vez que nos permitem abranger pessoas dos mais variados contextos e idades.
A dinamizar esta acção estiveram as mentoradas do projecto Ana Carla Amorim, Catarina Mendes, Joana Soares, Joana Topa, Márcia Bartolo, Margarida Bessa, Mariana Moutinho, Marisa Macedo, Núria Rodrigues, Renata Coelho e Rita Machado, juntamente com a Equipa Técnica do projecto.
Os media marcaram também a sua presença:
Porto Canal (8 de Março, entre as 19h30 e as 20h45, na rubrica “Porto Alive!”)
Para consulta da versão sucinta do flyer “100 Desigualdades” clique aqui | versão integral do flyer aqui
Leave a Reply